quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Que pressao!!!

Todo mundo sabe o que eh dar entrada em um hospital. Quem nunca precisou ir a um???
A conotacao de "dar entrada" em um hospital eh muito ruim. Claro!!!
Quando a pessoa "da entrada" em um hospital ela esta malzona!!! Quem tomarah esse destino por prazer? Apos uma melhora consistente, o sujeito tem alta. Permanecer mais que o necessario eh um risco que ninguem corre.
Por outro lado, historias de dor e alegria podem ser contadas por quem consegue reuni-las...basta ficar mais que o necessario em um hospital!!!!
Em sua visita diaria, afirmei para o medico que me encontro em boas condicoes fisicas e psicologicas!!! E ele pode comprovar isso em seu exame superficial. Apesar disso, fui orientado a nao evadir ate que se tenha o resultado do exame de pulsao... que finalmente respondera a questoes como: o que eram aquelas manchas da ressonancia? Por que nao consigo usar toda a capacidade do meus pulmoes? Por que ainda estou tossindo?
De qualquer forma, ansiedade nao eh o meu nome; e tratamos de incrementar o cotidiano.
A noitinha, apos o jantar, rola a sessao filme de acao na AXN. Entre 14 e 20 horas tenho autonomia para caminhar e pegar sol, nas dependencias do complexo hospitalar. Isto porque recebo antibiotico a cada oito horas. Ate as 14 horas, leio os jornais, tomo os outros remedios, converso com as pessoas do andar, faco uma social, alongamento e abdominal. E o quarto acabou ficando com a nossa personalidade!!! Roupas e material de leitura cuidadosamente espalhados. Geladeira cheia de copos de suco (que separamos do almoco dos dias anteriores). Um chocolatezinho sempre a mao, logo acima do microondas...
E acabamos por saber um pouco mais da vida de cada uma das pessoas..... Sabemos o que sentem as enfermeiras, quem esta em cada turno, as historias dos outros pacientes...
Esse senhor da foto tem uma historia interessante: Morava na Holanda e resolveu se mudar para Tailandia. Gosta muito do pais e tem uma vida muito boa. A certa altura, comecou a sentir os efeitos de agua nos pulmoes. Diz que podia sentir seu balancar. Comecou subtamente. Nao conseguia mais se abaixar, muito menos amarrar os sapatos. Foi internado em um hospital importante, aqui perto. Seu diagnostico foi cancer nos pulmoes. Estava a ponto de fazer cirurgia quando veio ao Bangkok Hospital. Teve a mesma previsao diagnostica. Passou a caminhar com uma maquina que drenava a agua que se formava. Afirma que produzia mais que oito litros por dia. Apos exames minuciosos, recebeu o diagnostico final: ninguem sabe o que ele tem e parou de produzia agua nos pulmoes!!!!! Na foto, comemoramos juntos... Ele nao tem cancer!!! Ele nao tem cancer!!! Eu nao poderia deixar de eternizar esse momento!!! A perspectiva de vida para uma pessoa com essa patologia nao eh mais que 5 anos!!! O cara gritava no corredor!!! Foi muito maneiro!!! Amanha ele tera alta e podera voltar para sua casa, aqui mesmo na cidade.
Uma outra moca. Italiana. Foi vitima de um assalto no Cambodja. Reagiu e levou um tiro na coxa. Fratura de femur. Foi internada naquele pais, mas com o pouco suporte, precisou ser transportada de helicoptero pra ca. Sua situacao eh estavel.
Agora ha pouco chegou um rapaz em uma maca. Machucou seu braco em um pequeno acidente. Nao cuidou e infeccionou. A infeccao piorou e a coisa ficou feia!!! A enfermeira diz que ele vai ficar bom!!!
Em grande parte do dia, trocamos ideia soh com as enfermeiras mesmo. Claro, as afinidades surgem naturalmente. No geral sao todas muito educadas, delicadas e atenciosas. Inclusive recebi e-mails de amigos do Brasil solicitando os contatos delas...ehehe
A cada 4 horas uma vem medir a minha pressao. Isso segue pela madrugada adentro tambem. No entanto, algo tem me deixado constrangido. Na posicao de homem, naturalmente, tenho varias erecoes durante a noite... ... Putz... ja imaginaram a situacao???
Ontem, duas enfermeiras vieram medir minha pressao, de madrugada, e entraram derepente no quarto. Acenderam a luz... Eu estava naquele estado!!! Fingi que nao acordei. Elas comecaram a falar em Tailandes... mas eu consegui traduzir sua fala!!! Elas diziam:" Que pressao!!!" Eh minha gente... acabei ficando com o apelido, entre elas, de "que pressao"!!! E agora, toda vez que passo na recepcao.... elas dizem: "Que pressao!!!"
A gabi nao acreditou nessa historia, mas sei que voces acreditarao!!!! rss ... ... Afinal de contas.... nao estou aqui ha tanto tempo para ficar pensando besteiras!!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Fala Brother!!! Beleza?
Melhoras e tudo de bom pra vocês.
Um grande abraço.
Bruno Goulart

Anônimo disse...

Caraca André. Tenho acompanhado todos os post...

LOL

Eu amo você irmão, prepare o aniversário.

Dhaniavad !!!

Bj no coração dos dois.

Thiago Pedro

02 02 tá chegando, vai ter festa ?

Anônimo disse...

Que maluco bleza !!!!!!!!!!!
Está tudo Ok com vc e sua esposa ?

A missão foi alá GNS

Abs, Luke


Assessoria Imobiliária
Gadret e Albuquerque

Yann disse...

Fala Salomão !
Ilzo me mandou o link ! Tô lendo aqui suas andanças, melhoras aí mano velho ! abs

Maria Cecília disse...

Oi André e Gabi, tenho acompanhado a novela mexicana de vocês daqui do México.
Desejo boas melhoras, e que voltem logo para casa, porque não tem lugar melhor que a própria caminha para recuperar a saúde (e os ânimos)
Paz e Saúde
Abraço
Maria Cecília (www.alidepoisdaesquina.blogspot.com)

Anônimo disse...

Poxa ficamos triste em saber que vc ta no hospital, mas como vc mesmo diz: toda experiência é válida, até mesmo as ruins, pelo menos serve de aprendizado e é claro mais uma história para vcs contarem. Melhoras!! Saudades...Tati e Fabio.
tatianasande@hotmail.com
fabioscastro@hotmail.com

Anônimo disse...

e aí peregrinos.??melhoras aí Deco...estamos esperando vc´s aki...pra tomar akele chimarrão e a trip da Ilha Grande..
bjos casal e se cuidem aí
Má e Luciano (BC)
meu e=mail maramoana@hotmail.com

mineiro disse...

e ai, cade os resultados?