segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Esse sitio arqueologico fica no sul do Egito, a 70 km do Sudao. Conforme o alemao que viajou conosco, a remocao desse monumento saiu cerca de 43 milhoes de dolares. O lance eh que foi construida uma represa e uma hidreletrica, que hj alimenta grande parte do pais. Abu Simbel estava localizado na area que seria inundada!!!! O que nos impressionou mais foi a imensidao do deserto!!! Tudo que nao esta a beira do Nilo eh deserto!!!! E, por mais inacreditavel que possa parecer, achamos que o Rio Ganges eh mais limpo!!!

Templos em Luxor....um luxo!!!




















































Essas fotos foram tiradas no Vale dos Reis, Rainhas, Templo de Karnak e de Luxor. Salvou a reputacao dos sitios arqueologicos do Egito!!! As construcoes sao majestosas!!! O turista eh esguelado ate perder seu ultimo centavo!!! Pela primeira vez entramos em uma excursao em um grupo heterogeneo. Tinha egipcio, americano, japones, alemao, turco, coreano e, claro....brasileiros!!! Os alemaes, quem diria, se sobressairam no quesito simpatia. O casal de americanos venceu no quesito esquisitice e antipatia. Os japoneses ganharam no item "vamos seguir todos iguais" e "vamos discriminar os brasileiros que furam fila o tempo todo"!!! Amanha seguimos para Cairo!!!!

A mafia contra o turista no Egito!!!

Estavamos no Telplo de karnak. Aqui rola uma mafia braba e o turista desavisado dan'ca!!!! Os policiais estao de armacao junto com uma galera a paisana, inclusive nas piramides.... .... no caso desse video, estavamos tirando fotos no templo, quando um policial e um sujeito disseram para irmos em cima de um muro, perto dali, que as fotos eram boas. Sabiamos que era golpe e fomos assim mesmo ...pra ver qual era!!!! Quando terminamos, saimos pelo outro lado e o policial correu para nao deixar que fugissemos (...hilario). Eu havia preparado a maquina e comecei a filmar!!! Ele chegou a sugerir que confiscaria a camera.... depois mudou de ideia. Foi um flagrante digno de "Fantastico"...AHAHAHA. A gabi se apavorou um pouco, mas eu me diverti demais!!!! No fim ele mudou de ideia..... e sabem porqu^e????