segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Um dia de viagem!!!!

Ontem eu ja sabia que a viagem de hj seria dificil!!! Ate agora, pegamos um taxi coletivo (1hora), um barco (2horas) e um onibus de 1 hora ate Surathani. Serao mais 12 horas de buzum ate BKK. Como tem muita gente voltando das ilhas do sul, o trafego tem estado intenso... e nosso transporte saira em 2 horas!!! Como nao tivemos tempo de almocar, comemos um macarrao (aqui eh chamado de PAD THAI) moreninho.... que eu nao comeria em outras circunstancias!!!
A temperatura esta em torno de 33graus, ja choveu e continua abafado. Mas o lance complicado mesmo eh que os onibus nao tem lugar marcado.... Todas as pessoas chegarao em BKK... soh nao se sabe quando!!!
Nos temos um esquema bem organizado. A gabi sobe e escolhe as cadeiras em que ficaremos. Leva uma mochila com os eletronicos e os belisquetes. Eu fico la embaixo cuidando para que as nossas malas nao fiquem embaixo de todas as outras no bagageiro. Espero os mais afobados passarem e dou sempre um jeito da bagagem ficar livre para eu resgata-las rapido ao final da viagem e ja partirmos para o proximo destino, como eh o caso de trocas de onibus. No caso dos barcos, eu costumo saltar quando ele encosta no pier... assim, asseguro um bom lugar pra nos.... pois muitos fazem a viagem de pe!!!
Quem vem pra Koh Samui (nosso caso), pode vir de onibus e barco ou de aviao. Para vir de aviao, o preco eh 8 vezes mais caro (240 Reais). Nao parece muito, mas em um pais onde tudo eh quase de graca... isso eh uma paulada!!!
E por falar em precos, quase duplicamos o volume que carregamos. Vcs acreditam que chegamos a comprar um elefante de madeira, de 1 metro de altura e mais de 10 kg. No dia seguinte eu me dei conta que nao teriamos como viajar com o animal.... voltamos e trocamos por um elefante menor e varias estatuas de madeira!!! rss
Outra coisa que nos chama muita a atencao eh o cabelo dos tailandeses!!! Os caras tem um mal gosto ferrado!!! Eh melhor ser careca!!! Eh tao esquisito que soh da pra entender vendo fotos!!! eheheh... (ah, todos os das fotos sao gente muito boa)
Mas por falar em esquisito.... tivemos um susto ontem!!! Passamos o dia em uma ilha chamada Koh Tao. Alucinante!!! No entanto, sao 3 horas de ida e mais 3 de volta de barco. No fim eu estava bem enjoado. O enjoo continuou hoje. Nao costumo ficar enjoado em barcos (apesar de metade do barco estar vomitando) e achei esse sintoma parecido com o que senti na primeira semana em que tive dengue hemorragica, na viagem passada. A gabi enlouqueceu!!!! O pior foi estar enjoado e partir para a jornada de hoje!!! Mas acho que nao eh nada demais...melhorei e ate ja comi o macarrao moreninho...eheh
Bem, devemos chegar em BKK de manha. Nossos planos sao descansar um pouco e, em seguida, ir ao shopping que conhecemos o gerente de uma loja (fizemos compras nela) e pedir para ele guardar a TV que compramos, pelo periodo de 1 mes. Claro p^o, como viajaremos, de mochilao e uma TV??? Ah, no Brasil uma TV LCD custa 3 vezes mais caro que aqui!!!!
Assim que convencermos o sujeito (percebam como estou convicto), iremos na SONY consertar minha maquina fotografica e partiremos para o Consulado de Myanmar, pedir visto de entrada no pais. Ouvi dizer que sai em 2 dias... tempo de estudarmos como chegar la!!! O curioso eh que parece que apenas eu e a gabi queremos ir para Myanmar!!! Dificil achar alguem que ja foi. Aconteceu de conhecermos uma pessoa que estava indo..... um cara super inteligente e viajado. Diplomata representante da UE no que diz respeito ao estimulo ao desenvolvimento de paises em crescimento. O interesse que tinha era semelhante ao nosso. De la, pretendemos partir para o Laos. Nossa ideia eh manter esse mesmo padrao: deixar o mochilao no guarda volume do hotel e viajar com uma pequena mochila, cada um, e o saco de dormir!!! O problema tem sido viajar com 2 mochilas e voltar com 4!!!! rss
(PAUSA DE ALGUMAS HORAS)
Bem, estou escrevendo agora do hotel em que estamos hospedados. A viagem toda foi bem cansativa!!!! La na parada de onibus, eu estava escrevendo o texto do blog quando a gabi falou: "O nosso onibus eh o proximo!!" Eu respondi:"Fecho o computador daqui a pouco!!" Conclusao... o buzum chegou e eu ainda estava escrevendo....e ate fechar a mala e sair pra ver assento.... ficamos em um assento pessimo!!!! Nos alocamos nas ultimas cadeiras e parece que o amortecedor nao era dos melhores. O banco nao deitava!!!! Eram 7 horas da noite. Os mosquitos eram super agressivos, tanto dentro como fora do buzao. Neguinho tava ate branco de tanto repelente..... e, definitivamente, seria impossivel sequer cochilar... ate as 7 da matina(previsao de chegada)!!!!
Mas.....sabe como eh neh....nao tempo ruim!!!! Com 1 hora de estrada, mergulhamos no chao, em cima de dois cobertores, e demos inicio a virada do tabuleiro!!! ehehe... a viagem foi excelente...contrariando todas as expectativas!!!!
E para surpresa geral.... o motorista sentou o pe.... e chegamos 2 horas antes do previsto. Acordamos agora, 10:30, no NAT 2 (hotelzinho fuleiro, mas nossa casinha na Tailandia), e ja estamos de partida pra rua!!!!
*****
Terceira atualizacao do dia........
Agora eh quase meia noite e ainda estamos na rua!!!! Passamos o dia caminhando e em shoppings. Nao conseguimos ir no Consulado, mas achamos um buffet de sushi alucinante!!! As pessoas tem 1 hora para comer a vontade e os pratos ficam passando em uma esteira na sua frente. Que alegria....estavamos comendo arroz com galinha frita ha 1 semana!!!!
Ah, combinamos de deixar a TV em uma outra loja onde tambem compramos umas coisinhas..... ele nao se incomodou... eh sua garantia que voltaremos para devolver seu carregador de bateria!!! rss
Finalizando...aqui esta cerca de 35 gruas agora a noite.... e estamos procurando um hotelzinho com piscina...rss...
Essa foto foi tirada na Kao San Road!!! O video mostra o movimento nas ruas de Bangkok a noite!!!

Ah, havia um amistoso de tenis em Hua Hin, essa semana...cidade por onde passamos na volta de Koh Samui. Sharapova aparece em uma foto de jornal com os monges....para que vcs saibam...tudo foi a maior enganacao!!! Uma mulher nao pode dirigir a palavra a nenhum monge, muito menos toca-lo!!!!

Abraco especial no Tunao, Nequinha, Robertomatias, Sandamara, Didi, Paula, Paola, Monyk, Rocco, Patricia, Herbert, Indio e Rabico.