terça-feira, 29 de dezembro de 2009

CURIOSIDADES!!!

Curiosidades
* No Egito, quase todos os homens sao calvos ou carecas. Impressionante!!!!
*Eh dificilimo atravessar uma rua na Cidade do Cairo!!! Muito mais dificil que Bangkok, qualquer cidade da India ou Cambodja!!!
*Apesar disso nao vimos nenhum acidente de transito.
*Na Jordania conhecemos uma coreana que viajava pela 1vez como backpacker. Ela me fez a seguinte pergunta: "Por que vc viaja" Fiquei tao pensativo que me lembrei de um brasileiro que conhecemos em Eilat que me fez outra pergunta interessante: "De todos os lugares que vc foi e de tudo o que ja conheceu, qual cidade voce considera a melhor na maioria dos seus criterios"
*Na Turquia comemos muito Quebap. Mistura de arroz, frango ou carne, legumes,cebola... Muito gostoso e eh um prato tradicional. Eh otimo de comer, mas para sair..... eheh... ainda nao conversei com a gabi sobre isso, mas to intuindo que ela tem a mesma opiniao!!!!
*Os asiaticos, em geral, nao conseguem tirar 30 dias de ferias no ano. Geralmente pegam 3 vezes de 9 dias. A maioria nao consegue nem isso.
*As passagens de aviao da Europa para o Oriente Medio e Asia sao bem baratinhas. As pessoas viajam, as vezes, para passar 3 ou 4 dias e voltam a sua rotina.
*Para nos, todos que tem os olhos puxados sao japoneses. Coreanos, Chineses, Japoneses, Tailandeses e outros, sentem-se ofendidos quando confundidos. Entendo... Tambem me sinto assim quando me chamam de argentino, paulista, catarino ou gaucho.... eheheh .... (senso de humor galera...)
*Estar acompanhado de uma mulher, na verdade, facilita em muito a viagem. Varias pessoas que abordamos ou que nos abordaram conversaram com a gabi como se eu fosse invisivel. Os locais sao mais solicitos e, apesar da invisibilidade, nunca faltaram com respeito conosco em todos os paises que fomos.
*Procuramos respeitar os costumes locais. Ex.: Nos paises arabes, a gabi cobriu todo o corpo, exceto as maos e o rosto. As primeiras palavras que aprendemos na lingua local sao "obrigado", bom dia" e "de nada".
*Estivemos no Mar Mediterraneo, Mar Morto, Mar Vermelho, Mar Negro, Oceano Indico, Rio Nilo, Lago Nasser, Canal de Bosforo, Canal de Suez, agora estamos no Mar de Andaman e semana que vem estaremos no Rio Mekong.
*Todas, mas todas as pessoas que conhecemos e que dissemos que a gabi pediu demissao do emprego para viajar abriram um sorriso espontaneo.... Sera que eh um sonho de consumo mundial!!! (esse teclado nao tem ponto de interrogacao)
*Conhecemos gente demais dando a volta ao mundo.... vcs nem imaginam o quanto!!!!
*A quantidade de pessoas de mais idade (em torno de 60 anos) viajando de mochilao eh enorme. Nos surpreendemos.
*Voce sempre vai achar um hotel melhor e mais barato do que o que voce esta hospedado.
*Nao somos muito exigentes com relacao a hotel. Precisamos apenas de seguranca e higiene. Nao conseguimos ficar nos hoteis muito baratos na Cidade do Cairo.
*Vimos uma quantidade enorme de gringos acompanhados de tailandesas. Sera que as mulheres, em seus paises, sao caidas ou as tailandesas sao moles de pegar...(interrogacao)
*A moeda da Turquia (Turkish Lira) equivale ao Real, em relacao ao dolar.... soh que tudo eh mais barato naquele pais!!! Impressionante!!!
*Todos os dias conhecemos muito mais pessoas super interessantes com suas historias super interessantes do que poderiamos imaginar!!!
*Quando saih do trabalho, de ferias, para viajar, recebi a promessa de aumento de salario..... ate agora nao veio nada!!! Soh pode ser pessoal!!! rss
*Nossa proposta inicial era conhecer pessoas... e o nosso roteiro de viagem seria definido por essas pessoas!!!! Em nenhum momento perdemos o foco!!!
*Tudo pro lado do Oriente Medio e norte da Africa eh cercado por desertos. Vimos o Sahara, Negev, Wadi Rum e mais uma porrada que nao soubemos os nomes!!!
*O governo do Brasil tem, realmente, uma divida com o negro. Mas nao por causa da escravidao ou pela discriminacao... porque se fosse assim, Portugal teria uma enorme divida conosco!!! Eu explico: Voces, quando estudaram geografia, aprenderam que, ha muitos milhoes de anos, o planeta tinha apenas 1 continente. Pois bem, descobrimos, viajando, que a divida vem daih!!! Quando os continentes foram separados, o Brasil ficou com a natureza exuberante e com as mulheres bonitas que usam bikinis pequenos.
*As mulheres turcas, no geral, sao bem bonitas.
*Os israelenses que servem as forcas armadas, tem emprego facilitado apos os 3 anos decorridos, em detrimento dos homens e mulheres que desertam.
*Os paises do Oriente Medio, no geral, nao se entendem. A unica relacao explicita eh o odio entre arabes e judeus. O comprometimento das outras relacoes eh velado.
*Em todos os paises, o esforco para implementar o turismo eh uma grande ideia de investimento. Muitos usam etica, escrupulo, informacoes verdadeiras e adequadas, acesso facilitado, profissionais qualificados, organizacao direta e indireta, criacao de cooperativas para inibir a corrupcao e melhorar a renda de todos..... No Egito eles nao tem nada disso!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Deco e Gabi,

A viagem está muito maneira. As estórias são cada comédia.
Este é meu único comentário. Desejo a vocês um bela passagem para o ano novo. Curtam bastante a virada nesse lugar que tenho certeza é lindo.
Feliz 2010 para vocês.
Tunão, Carol e filhos.
OSS!

Anônimo disse...

Eu achei o melhor hotel no www.gurubooking.com.br
Olha la antes de vc comprar da proxima vez, eu recomendo