sábado, 26 de dezembro de 2009

Nossa maior aventura... e um grande presente..India

Oi. Mais uma vez eh uma satisfacao estar aqui escrevendo sobre a nossa historia!!! Dessa vez, eu tenho 3 grandes historias para contar, e, como em qualquer viagem, nao tenho muito tempo para escrever..... entao decidi junta-las, ok?
Muito bem. A Turkia foi uma experiencia incrivel!!! Bastante frio, como vemos ao lado. Chegou a nevar a poucos km de onde estavamos. Vimos apenas o gelo no chao e o frio congelante, comprovado pelo marcador da foto.
Nossa passagem foi CairoxIstambulxCairo. Seguimos de onibus para a Capadocia onde visitamos este grande museu a ceu aberto que eh o complexo de cavernas das fotos em seguida.

Comprovadamente, uma galera morava ali ha 3000 anos atras. O hotel que ficamos, o Cordial, em Sultanahmet (Istambul) eh um luxo. Um grande abraco para o Tugrun (agente de viagem do hotel). Essa galera da foto veio do RJ e nos encontramos varias vezes!!! A proposito, eh sempre bom encontrar pessoas da mesma especie!!! eheheh
Na recepcao, nos indicaram um shopping no lado oriental da cidade. E nao eh hipocrisia o que vcs veem..fizemos amigos por toda a parte!!! O de camisa escura eh vendedor de uma das lojas e sangue bom demais. Sugeriu que fossemos a uma cidade ali perto, onde rola festa direto, mas nao tinhamos mais tempo!!!
Ja no outro dia pegamos o aviao e retornamos ao Egito. Ainda estavamos sentidos com a desonestidade do dono do hotel wake up. Qual nao foi a minha surpresa quando, ao caminharmos pelo aeroporto do Cairo, a gabi avista o motorista deste hotel com uma plaquinha procurando alguem!!! Na mesma hora (ele nao nos reconheceu) abordei-o indicando que iriamos para um hostel ao lado de onde ele iria. Pedi uma carona. De subito, a hospede(holandesa) se aproxima e esclarece que ja pagou pelo carro e que poderia nos dar uma carona. No sentido de evitar qualquer merda, dissemos que eramos argentinos (AHAHAH)!!!
P^o, durante a viagem, a holandesa ficou perguntando sobre o pais e sobre o futebol da Argentina.... nao perdemos a chance de dizer que o futebol ja era e que o pais esta afundado em dividas com uma economia pessima!!! ehehehe
Apesar de oferecermos uma merreca pro motorista (4 Reais-rss), ele nao aceitou esclarecendo que levaria a hospede ao outro hotel e agradeceu. Ficamos amarradoes, afinal, o valor do transfer era o mesmo que o dono do Wake up nos roubou!!! Nao perdemos a timing e tiramos uma foto tirando onda com o carro!!!!
Para nosa surpresa... e para nao descaracterizar o grupo de egipcios que trabalham com turismo; 10 min depois, o motorista subiu ao nosso hotel e cobrou um valor absurdo pelo transporte!!! Alguem acredita nisso??? Obviamente que nao pagamos, xinguei-o na frente dos amigos dele (que chegaram ao mesmo tempo) e ainda perguntei se os 4 tinham alguma coisa mais pra me falar!!! Amarelaram!!! Claro, pois um cara magrinho e esquisito pagando geral pra 4 locais!!! O nome disso eh sugestao, meus amigos!!! Os egipcios ainda nao aprenderam!!! eheeheh
Deve ser por causa dessa desonestidade toda que todas as outras pessoas (dos paises ao redor) torciam o nariz quando diziamos que estavamos indo ao Egito. No fim, ficamos chateados com tudo isso e, apesar de gostarmos das experiencias de volta as origens, esperamos nao voltar mais ao Egito.
Seguimos para a Tailandia.... Voo direto, pela Egyptair, para Bangkok. Segue o texto que a gabi comecou a escrever:
"Depois do incidente e um grande susto, vimos que ganhamos um presente de Natal, de Papai do Ceu!!! Dia 24 de Dezembro, dez da noite, depois de termos passado o dia inteiro no aerporto (check out do hotel ao 12:00), seguimos num voo pela Egypt Air, da cidade do Cairo rumo a Bangkok!!! Comemoramos o natal, e depois de umas 5 horas de viagem o piloto anuncia alguma coisa. Primeiro falou em arabe, depois em ingles e japones...olho para o Andre e ele serio, me avisa que o piloto esta retornando para a India, local mais proximo, para fazer um pouso de emergencia. Deu pane na turbina do lado esquerdo do aviao, metade do aviao parou de funcionar, no meio do oceano, a mais de 10 km de altura....fiquei meio assim...mas quando vi todos os passageiros lendo o cartao de instrucao e o Andre na mesma hora comeca a me explicar o que deve ser feito...fiquei bem nervosa. Todos os passageiros mantiveram calma, mas no ar estava um clima muito tenso...uma senhora ao lado passou muito mal. Gracas a Deus fizemos um excelente pouso emergencial na cidade de Mumbai, na India!!!"
O aviao trepidava bastante... o estranho foi que o tempo estava excelente!!! Apos 6 horas de voo, o anuncio. Pane na turbina. Fudeu!!! Tensao a 10km de altitude. A gabi nao entendia nada e estava preocupada em cobrir as suas pernas do frio!!! A aeromoca teve que gritar com ela: "Lady, We are landing, EMERGENCY!!!" Foi aih que expliquei: "Ferr^o, o aviao tem 2 turbinas, estamos a 40 min do continente e estamos alto pra cacete!!!!! O piloto decidiu fazer pouso de emergencia!!!" Ainda nao tinha caido a ficha dela!!! Tudo bem, soh precisavamos ficar como todos os passageiros.... calmos e rezando!!! Tensao total, mas nos comportamos bem!!! No fim, passamos a fazer 2 aniversarios no ano!!!
Horas depois descobrimos que, na verdade, foi um grande presente de natal!!! Piscina, rolezao por Mumbai, na India.... rangao no hotel 5 estrelas!!!! Ganhamos um passeio alucinante pela India.... mas foi a aventura mais perigosa de nossas vidas!!! Nunca, nem a aeromoca (conforme nos confidenciou), tinhamos passado por algo assim!!! A vida esta mesmo por um fio, sempre!!! Por isso devemos agradecer a cada dia!!! E vive-la com maestria!!!
Caminhamos pelas apertadas ruas e mercados do povao. Entramos em um templo Jainista, nos deparamos com semblantes impressionantes, andamos de rickshaw motorizado, nos misturamos com os indianos nas ruas, assistimos a uma manifestacao de um grande mestre religioso as 11 horas da noite...zoamos a galera de gringos que ainda chegava no hotel enquanto estavamos na piscina... fizemos amizades e conhecemos pessoas.. que certamente fizeram valer cada minuto daquele dia!!!

Aconteceram muitas historias nesse dia... certamente contariamos com prazer, mas precisamos ir agora...
Nesse momento estamos em Bangkok, passando muito bem e planejando nossa ida ao sul, passar a virada de ano na Full Moon Party!!!!
Um grande abraco em todos, do deco e da gabi