domingo, 3 de junho de 2012

Gabi, vaidosa, sempre gostou de ser fotografada!!!

Depois de pouco mais de um ano, finalmente uma nova foto da Gabi. Na verdade, nao conseguia mais ver as fotos que, com o passar dos dias, ficavam cada vez mais antigas e cada vez mais fora da realidade!!! Sempre que eu via uma foto eu pensava: Putz, eu amei muito essa menina e hoje amo outra pessoa!!! Sim, a Gabi se tornou outra pessoa. Sim, com muitas limitacoes sequelares. E sim, virtudes latentes emergiram...
 Parece mentira dizer que vejo muita expressao em alguem que se expressa tao pouco; mas eh verdade!!! A Gabi se tornou uma pessoa bem mais determinada, corajosa, tolerante, carinhosa, flexivel, complacente, positivista,carismatica.
Na foto, eu estava deitado em seu leito quando propus que posassemos. Todas as vezes que fiz essa proposta, ela, imediatamente, se posicionou para a camera. Vaidosa, adora tirar fotos. E mesmo com seu deficit visual, eu as mostro em seguida; para sua aprovacao.
E esse post eh uma homenagem. Simbolo de superacao. Contrariando as piores e as melhores expectativas. Meus amigos, saibam que eu tenho muito orgulho dessa menina. Vejam que com as ferramentas que foram oferecidas, ela esta construindo seu destino. Realmente, essa foto eh uma homenagem a ela. Uma demonstracao de respeito. Eh uma forma dela propria dizer: Pessoal, em minha primeira oportunidade de viver, eu falei sobre alegria e amizades. Na minha segunda oportunidade de viver, eu pretendo falar sobre determinacao e esperanca.

<><>
<>
<><>
Add caption
Consegui montar uma equipe de profissionais competentes. Todos eles. Os atuais e os que se doaram por um periodo. Apenas o grupo de enfermagem nao veio por indicacao minha, mas por indicacao do destino!!! Nao tenho a pretensao de ser mais sabio que o destino. Mas valorizo minha virtude de ter certas iniciativas!!! E tento minimizar as possibilidades de erro, estudando e consultando outras competencias a respeito dos possiveis proximos passos.
Agora, finalmente a resposta a pergunta que todos me fazem(¨Como ela esta¨): Ela me impressiona se superando a cada dia!!! Sua capacidade de desenvolver plasticidade cerebral eh, relacionalmente, como a de uma crianca!!!
Alguns perguntam a mim, ¨como estou¨. E respondo: Passaria por tudo de novo!!! Nao eh um peso acompanhar a gabi. O peso vem da sua ausencia!!!
¨O peso vem da sua ausencia¨. Curiosa essa frase, hein!! Por um lado, a ausencia da gabi eh um peso. Por outro lado, ha a ausencia de peso.
Treino Karate-Do Tradicional como uma doutrina e recebo sessoes de psicoterapia. Acredito que a vida eh um presente de Deus, e nao deixei de acreditar nisso. Acredito que a Gabi pode ser muito feliz na condicao que esta. E acreditem, talvez seja mais facil ela ser feliz do que qualquer um de nos todos!!! Amor, carinho, cuidado e atencao... Seus catalizadores!!
E, me despedindo, faço honrosa referencia a um filosofo amigo (Gustavo Queiroz), reproduzindo seu devaneio: ¨Deco, voce eh um privilegiado por ter tido a oportunidade de passar por uma situaçao como esta!!¨
Um abraço aos que entenderam a minha mensagem.... e um abraço aos que nao entenderam porra nenhuma!!
deco
OSS.


8 comentários:

Anônimo disse...

Muita EMOÇÃO! Muito AMOR! Muita LUZ!! Deco, teu depoimento está carregado de muita lucidez e ternura. Continuaremos a orar por TODOS vocês. No próximo dia 12 estarei em Abadiânia, fazendo um retiro com o médium João de Deus. Colocarei o nome da Gabi na cesta das intenções, pedindo muita LUZ para ela. OBRIGADO pelo teu testemunho e coragem. Com carinho, Suzel e João Paulo

iti disse...

Muito legal Deco. Apesar de vc não me conhecer eu quero deixar meu carinho aqui. A Gabi é como se fosse minha parente pois fui casada com o tio dela Carlos por 16 anos e estou desde o início torcendo muito e acompanhando vcs. Vcs são os 2 privilegiados por terem um ao outro. Grande abraço. Iti

disse...

Pra começar bem o domingo..

A primeira coisa que leio ao acessar a internet: receber tua mensagem, Deco, e ler este post.
É impossível não me emocionar. Admiro e gosto demais dessa minha amiga. Sua coragem e determinação em lutar e ser feliz na vida. Que orgulho! Gabi é um dos melhores presentes que já ganhei.

Fico feliz por ti e pelas sábias palavras ao descrever, um pouco, dos teus sentimentos. É muito bom perceber teu carinho, dedicação, coragem..

Adoro vocês!
Beijo,
Letícia

Faraco disse...

É siceridade vinda do coração. Por tudo que vcs viveram e q hj de uma outra forma vivem ... tudo isso é para o que ainda vem pela frente. Vcs SIM estão aqui vivendo A VIDA intensamente.. por cada minuto.. por cada pequeno e tão importante sentimento. A gente pensa..pq logo com a Gabi? Mas ao mesmo tempo vem a resposta..pq ela sim iria nos ensinar q ela continua sendo e tentando ser muito alegre e positiva. Pq ela sim conseguiu se agarrar a vida e hj esta aqui com nós.. a alma não muda..a alma é a mesma..o olhar se olhar tão a profundo é o mesmo. Não vivo mas posso imaginar tdo o q vcs sentem e vivem. E de coração irei sempre desejar FORÇA,SUPERAÇÃO,SAÚDE E VIDAAAAAAAAAA! Um beijo p vcs! Gabi saudades!!!!!

Silvia Ozorio disse...

Lindas palavras!
Força sempre!

Anônimo disse...

Com a minha idade e 3 filhos criados, tendo uma relação constante com situações de superação e com pessoas extremamente dedicadas ao seu familiar que tem alguma situação impar, percebo que você está elaborando muito bem a situação. Entendo suas dores e torço cada dia pela presença da Gabi inundando de novo a sua e as nossas vidas. Mas devo reconhecer, Deco, que esta história nos tem ensinado muito. E que temos muuuito que aprender desta vida e seus mistérios.
Um grande beijo para você e Gabi.
Áurea

Anônimo disse...

Deco...È muito dificil para todos nós o periodo(mais que um ano)que estamos passando.Dificil não termos a mesma Gabi.Cansamos,por vezes,da lentidão da recuperação mas não deixamos de acreditar.Olhar as fotos é doido mas temos o consolo de sabermos que a Gabi foi muito feliz no tempo de casada contigo.Te admiro muito,pois tb.tu continuas dando a ela a continuidade.Deus os abençõe.Tia Alda

AMPLITUDE disse...

Deco, quanto tempo??? E pra você ver que de tudo que conversamos há muito tempo atrás, fica mesmo uma certeza: nada é por acaso. Hoje comecei a ler um livro que se chama "A lei da atração (O segredo colocado em prática)" - PEÇA, ACREDITE E RECEBA, então imediatamente lembrei de você da Gabi, lembrei daquele livro que com muito carinho presentei vocês e espero que realmente tenha sido proveitoso de alguma forma . Na página 25 do livro que estou lendo agora fala da forma com a lei da atração age em nossas vidas, cita alguns exemplos de expressões que usamos e uma delas é a palavra COINCIDÊNCIA... e assim o universo conspira conforme pedimos, pois eu estava a escrever para um amigo, quando percebi tinha entupido a caixa de mensagens dele, então tive a ideia de fazer um blog (pois as palavras transbordam em mim). Comecei a escrever e como uso o mesmo endereço de e-mail com oqual sou membro do blog de vocês, o endereço nos quais sou seguidora. Daí resolvi entrar aqui e olhar, então nada mesmo é por acaso.
Fico feliz ao saber que a Gabi está se recuperando, dentro das escalas que nós sabemos possíveis, e que continuas companheiro e admirável, vocês dois são muito guerreiros e abençoados. Desejo que tudo se realize dentro do planos de Deus para a vida de vocês, pois com certeza Ele tem um propósito.