sábado, 8 de janeiro de 2011

Cada viagem tem sua magia...


Definitivamente cada viagem tem sua magia... e eh o que seduz!!! E tudo acontece tao rapido... como em um filme. Mas um filme onde voce nao pode errar!!!
Sempre levamos conosco o livro Lonely Planet. Trata-se de um livro guia onde recebemos orientacoes a respeito do que fazer, como fazer, o que devemos ter cuidado, etc... E antes de cada cidade, eu leio as referencias.
Quando chegamos em Bali, ja era cerca de uma hora da madruga. Todos sabemos que os taxistas de aeroportos escalpelam, nao eh verdade? Pois bem, eu li que o preco de uma corrida ate Kuta sairia por cerca de 45.000 Rupias (mais ou menos dez reais). Obviamente que fomos abordados por uma galera... e o preco medio era 350.000 Rupias...vcs podem acreditar nisso???? Sim, estavamos a ponto de ir andando ate fechar negocio por 75.000. O cara nos deixou em uma esquina e saimos, de mochilao, procurando hotel. Demos sorte e achamos um bem barato, que ja havia sido recomendado por um amigo, com piscina, quarto e banheiro grandes e perto da praia!!! Um luxo!!! O livro guia ainda dizia que deveriamos alugar uma moto em nosso hotel, para evitar roubo da mafia e termos que pagar pela perda (isso acontece mesmo em Lombok).
No inicio, andando de moto, nos perdemos pela cidade....mas a gabi ficou responsavel por memorizar os caminhos e nao nos perdemos mais!!! rss... Alem disso, ainda tem os problemas com a policia!!! Ja recebemos duas duras no transito. Eles nos alcancam e pedem pra parar. Ainda bem que nao tocam aquela sirene... De todos que vi serem parados, nenhum era local...apenas turistas. Geralmente os turistas nao tem carteira de motorista internacional e tem que pagar algo em torno de 30 dolares. A moto fica presa e o piloto a pe. Hoje de manha fomos abordados. Estavamos indo surfar em Serangan quando nos perdemos. Tres australianos nos ultrapassaram de moto e a gabi gritou: "Serangan, Serangan!!" Um deles respondeu: "Follow us!!" Pronto, ficamos tranquilos...nada melhor que seguir alguem por um caminho que nao se conhece. Cinco minutos depois, a policia nos alcanca e manda parar. Fizeram aquele esquema de um vir conversar comigo e com a gabi e outro com os caras. Entreguei a licenca e o doc da moto. Ele sorriu e perguntou se eramos brasileiros. Em seguida perguntou se estavamos com os caras. Negamos. Na mesma hora mandou que seguissemos viagem. Mas porra, ainda estavamos perdidos e o guarda segurou os australianos. O pior eh que sabemos que as pessoas daqui nao gostam de australianos... e para complicar, um deles estava de olho roxo!!! Putz... insistimos em receber orientacao....ainda mais que eles eram gente boa!!! Nao teve jeito... tivemos que partir ou dancariamos!!!
No fim, achamos a praia e o mar estava flat. Tudo bem, nao surfei, mas ficamos nadando naquela agua quentinha e azul.... de mascara de mergulho por um tempao!!!
Cerca de quatro horas depois, ja em Kuta (onde estamos hospedados), vejo os australianos caminhando em direcao a praia. Nao aguentei e chamei por eles. "What happened???" Eles disseram que perderam um $$, tiveram que voltar de taxi e soh conseguiram ir a praia naquela hora!! Que roubada!!!
Mas roubada maior foi a gabi pular do trem em movimento e se ralar toda!!! Estavamos em Yogyakarta, em um sitio arqueologico chamado Prambanan, andando em um trem que circula entre as ruinas, quando ela avista um cercado cheio de viadinhos. A gabi enlouqueceu!!! Queria ver os viadinhos de perto!!! "Esse bicho tem em todo lugar, gabi!!!" eu disse. Inconformada ela levantou, parou nos degraus do vagao e gritou pro motorista parar. Foi ignorada. Falei: "Voce nao vai pular, neh?" A gabi entendeu que eu a estava estimulando e saltou!!! Putz, soh vi seus cabelos avancando em direcao ao chao!!! Caramba, levantei e saltei tambem. A diferenca eh que saltei e continuei correndo e a gabi saltou parada!!! Nao podia dar outra.... ficou toda ralada!!! A cena foi ate engracada... ehehe.... a sorte foi que eu trouxe agua oxigenada e pomada cicatrizante para o caso deu me cortar no coral surfando!!! Tratamento intensivo do Doctor Deco e quatro dias depois esta quase, quase boa... Na foto, ela esta na enfermaria, apavorada, recebendo os primeiros socorros!!!
Nas outras fotos, temos um grupo de australianos que estao hospedados aqui na nossa pousada. Os caras sao gente finissima. E ainda fotografamos com uma galera de brasileiros e "quase brasileiros" que conhecemos em Serangan. Todos sao nota 10 e fizemos questao de postar uma foto da rapaziada!!!
Happy new year, Tahun Baru!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

ÇÇÇÇÇÇaaaaangue,

Tou acompanhando sempre q posso pois esse fim/começo de ano tou na maior correria e não estou conseguindo acessar a net todo dia.
Mas é isso aí, pé embaixo!!!
abraços
eu

Unknown disse...

Gente pelo menos o Chato do MENDONÇA não taba trabalhando e não foi na frente de uma parada de onibus
Cheia de bisbilhoteiros........HEHEHEHE. BEIJOS 1000!

Anônimo disse...

E dai gente!!!!Devem estar surpresos com o comentário, mas so hoje consegui me atualizar com o blog de voces....pelo jeito estão aproveitando bem e a Gabiru como sempre, desengonçada.....ve se nao vai se machucar guria....Aki ta tudo bem, não posso falar nada do pai e sua indecisão porque nao seria novidade, e nem da mãe e sua frustação porque também nao seria novidade, muito menos do meu excesso de trabalho, porque também não seria novidade....na proxima postagem de comentários vou ver algumas novidades para contar....
Aproveitem e não esqueçam das comprinhas para os parentes proximo...hehehehe Beijus de montão SAUDADES!!!!