quinta-feira, 2 de setembro de 2010

As viagens e o povo baiano!!!

Segundo Priberam, viagem eh o ato de transportar-se de um ponto a outro distante. Para mim foi ter realizado a volta ao mundo!!! Muito antes de partir, jah havia aprendido muito mais do que imaginava e acabei tirando certas conclusoes:
Que mesmo com a beleza, exoterismo e diversidade de muitas cidades, o RJ eh a melhor cidade do mundo em varios aspectos.
Florianopolis tambem se equipara em alguns pontos.
Ser uma pessoa bem educada te abre muitas portas.
Respeito eh algo que deve ser aplicado sempre.
Praticar Karate-Do Tradicional foi fundamental em momentos que nunca imaginariamos.
Sim, e depois disso fizemos algumas outras viagens menores. Não menos importantes; afinal viagens serao sempre viagens!!!
Logo em seguida do nosso retorno do exterior fomos, de moto, a Garopaba. Parece uma distancia insignificante, mas a estrada eh esburacada, mal sinalizada e esta com tanto retorno que pensei que estava voltando ao inves de ir!!!
Sempre ficamos na casa do Marcus e da Cris, onde a recepcao não poderia ser melhor!! Na verdade, geralmente vamos para lah quando tem festa... e a ultima foi o aniversario do Seu Rocco, com a ilustre presenca dos familiares e amigos deste.
O RJ eh sempre outra viagem!!! Cidade Maravilhosa das muitas diferencas e contrastes(foto da menina e da senhora)!!!Cidade Maravilhosa em todos os sentidos!!! Rever a familia e amigos não tem preco. Treinar com o Sensei Inoki eh muito mais que reforcar minha expectativa idealizada de mais, pelo menos, 40 anos de KRT... eh rever os amigos que trocam porrada comigo há mais de 25 anos!!!
E por falar em amigos, recentemente estivemos em Salvador. Encontrei o Gian(foto). Amigo de infancia que mudou-se pra lah. Arembepe, Praia da Aleluia e Centro Historico de dia. Esta foto diz o que? Que pusemos o pe no Farol da Barra!! ehehehe............A noite fomos a Twist, Groove e Borracharia. A temperatura em Salvador eh demais, mesmo no inverno. Super agradavel!! Mas o povo baiano.... eh excepcional!!! Atesto que Deus estava inspiradissimo quando fez o RJ e a Bahia. Ainda digo mais... se ele não for carioca, certamente eh baiano!!!
Lah tem tanto coco que eu achei que nascia ate em poste. Vi por 0,75 Real!!! O açaí eh da melhor qualidade!!! Em Floripa o único lugar que tem um bom açaí eh na Lagoa, ao lado do terminal de onibus (Tribonatura).
Na Bahia, mesmo no inverno a praia eh um luxo!!! Agua quente e alguns bons picos de surf. A foto, aqui proxima, eh de Arembepe.
O destaque foram as noitadas!!! Não crescemos na Twist. Entrada cara, com bebida a preco alto e um som xoxo. Os segurancas não dao moral pra sangue bom nem pra ideia de qualidade. Não recomendo. Soh fomos mesmo pra encontrar meu camarada.
No outro dia fomos na Groove. Tava rolando um Tributo a Cazuza. As musicas dele e do Barao marcaram uma epoca. A banda arrebentou e o DJ não deixou por menos, nos intervalos. O garotao relacoes publicas eh sangue bom demais!!! Agilizou o contato com a proprietaria. A caixa pos a maior pilha pra dar certo. Esse trio eh da melhor qualidade!!! Certamente seriamos socios de carteirinha. Claro, não poderia deixar de mencionar o cara do bar!!! Gente finissima!! E fortaleceu legal!!! Parece ate que nossa semana foi patrocinada pelo Rum Bacardi Oro!! Obvio que depois soh bebiamos agua de coco!!! Inclusive, nos encontramos no dia seguinte, sobrios, e trocamos uma ideia!!
Na ultima noite seropolitana, fomos, com a galera do albergue, a borracharia. De dia eh uma borracharia normal...e a noite vira uma boate. Os caras são humildes e trocam ideia na moral. O som eh alucinante e a frequencia eh boa. Valeu legal!!! Fomos em cerca de 20 pessoas entre seropolitanos, mineiros, cariocas, suicas, espanholas, americanas, gauchas e paulistas. Pra se ter uma ideia, fomos em 9 em um Celta. Neguinho nem revista na entrada, tamanha tranquilidade. Ta certo que o grande tempero pro sucesso da noite foi a companhia da rapaziada do albergue. Os caras de SP são gente boa demais!! Viajados e na ansia de conhecer o mundo. Um abração pro nosso amigo chamado de "nego". O grande destaque feminino, alem da Gabi eh claro, foi a Marion (Suica). Gente boa, simples e divertida.
A proposito; ficamos em um quarto para 14 pessoas em uma promocao onde 2 pessoas pagam o preco de uma (20 Reais a diaria com café) ou fica dois dias e paga um (http://www.chelagarto.com/). O albergue fica na frente da praia da Barra. Na rua detras tem uma lanchonete super tradicional (tipo Bibi Sucos-RJ) onde o caixa e os irmaos(AHAHA) que atendem os fregueses são gente muito boa!!!Claro, não deixaria de mencionar o seguranca banguelo. Nas vezes em que a gabi ia lanchar sempre trocavamos ideia.
Ah, aproveito a oportunidade para dizer que a chefe dele eh uma #$#%@!$.... ehehehe.... Taih, meu irmao... seu desabafo!!!! Todos nos já passamos por essa mesma merda!!!
Em termos de transporte publico, parece que a cidade nao eh das melhores!!! Os onibus param de circular cedo e o transito eh intenso. Nao vimos nenhum acidente, mas fomos obrigados a dormir duas noites no aeroporto. Pagando 20 Reais a diaria do Hostel, como poderiamos pagar 60 de taxi no translado??? Nao eh novidade, para nos, dormir em chao de aeroporto!!! E, parece mentira, mas foi um luxo!! Nesta foto, voces podem conferir!!! rss.........A escada para o terceiro andar estava fechada. Mas vimos que o elevador subia e era tranquilissimo!!! Subimos, na surdina, e armamos as camas em um canto. Um luxo!!! Na madruga, um seguranca passou, dando um roleh... e nem se incomodou conosco!!! Ate falei com a gabi: "Neguinho aqui eh gente boa mesmo, hein!!!".....Alguns aeroportos internacionais nao permitem nem que voce deite. Tel Aviv (por motivos obvios), Bangkok e Cairo sao bons exemplos. Por outro lado, passamos noites memoraveis (essa foi boa) no internacional de Paris(foto) e Frankfurt!!! Para quem nunca fez, eh mole: basta esticar o isolante termico, por o saco de dormir por cima e improvisar um travesseiro. Certifique-se de que as malas estao com lacre de seguranca e prenda-as em algo bem proximo a voce, com a frente virada para baixo. Nos sempre cobrimos as malas com sua capa de chuva. Em Paris, por exemplo, eu pus os carrinhos a nossa volta para evitar a aproximacao de algum indesejado. Com relacao aos documentos pessoais, a gabi dorme com estes dentro da pochete, e na cintura. Eu deixo em um pequeno saco, dentro do saco de dormir, aos meus pes. O importante eh estarem contigo e seguros. Vai dar uma de vacilao no exterior???
Bem, finalizando esse post, adianto que estarei viajando para o ITKF Masters Course. Eh um pre evento ao Mundial de Karate Do Tradicional que acontecera em novembro, em CWB. Irao atletas e professores de varios paises. Certamente um grande evento. Abaixo uma foto do Gashuku, com o Sensei Inoki, que aconteceu em abril desse ano (e que foi uma outra viagem nao mencionada no post).Abaixo mais fotos de Salvador!!!...............Ate a proxima!!!!! deco e gabi



7 comentários:

Unknown disse...

Ae André e Gabi, como prometido não pederia deixar de ver o blog de vocês, afinal o pouco que conversamos em Salvador/BA foi de bastante aprendizado para mim. As dicas do André são excelentes para viajantes. Vocês são fontes de "EXTERNALIDADES POSITIVAS"(eheheheh). Ainda preciso aprender bastante no que diz respeito a viagens. Vejam só, na matéria que vocês escreveram sobre Salvador aparece a seguinte passagem: "Pagando 20 Reais a diaria do Hostel, como poderiamos pagar 60 de taxi no translado???". Isso gerou um sentimento de fracasso pra mim, pois por pura pressão de tempo (faltavam 50 minutos pro vôo partir) tive que cometer o absurdo de ir de taxi, mas como economista utilizei-me do poder de regateio para fixar o preço de R$ 30,00 reais com o taxista.(Isso me deixa mais aliviado). Contudo,ainda não consegui chegar no horario do voo por causa do transito que fazia salvador naquela segunda-feira. Diante desta fatalidade, isso talvez me faça aprender a nao cometer mais atrasos.
Espero que vocês tenham chegado bem e desejo toda o sucesso nas peregrinações de vocês!
Abração!
Joseph

Anônimo disse...

Parabéns ao Casal, muitass mais e melhores trips, saúde, luz e muita alegria.
Aloha do Rolf Sabiá

Anônimo disse...

Filhos: Salvador realmente é mto. bacana. Quando estive lá em 2009 o desagradavel é que no hostel que fiquei , tb. na barra, me deixaram preocupado com relação à violencia. Imagine falar sobre com um carioca. `E só tomar cuidado e não facilitar. Como vcs. estavam em grupo, melhor ainda. Bacana ,sem dúvida, é o Rio mas Fpolis tb. é muito bacana, especialmente a Lagoa e Barra. Dia 13 próximo aí estarei. Me aguardem.
Bja. = Roberto

Anônimo disse...

André e Gabi,

Espero que vocês, eu e Juli tenhamos a oportunidade de estarmos juntos em Salvador, pra podermos fazer o papel de anfitriões, que não pudemos fazer dessa vez por estarmos morando aqui no Rio.

Abraços, OSS!

Renato e Julianna.

Anônimo disse...

Gabi e Deco...rs
Adoro o blog de vocês! Tinha um tempinho que não vinha aqui!
Ainda não entendi que foto louca é aquela da véia em baixo e a doida pelada em cima ehehheheheehhe
Proxima vez q vierem em Salvador... fiquem com a gente!
bjussssssssss
Faraco, e abraços dos machos..Dinhu e Gugu*rs

Ettore disse...

Eai Deco e Gabi, e o Ettore! nos encontramos no aeroporto em jakarta!! so agora estou entrando na internet por aqui rs, amanha bali em !!! acho que la nem vou dormir hauahuauhua
ai feliz ano novo pro casal e tudo de bom, achei muito style o blog!!! varias fotos muito style mesmo
isso ai, fiquem com Deus

Anônimo disse...

Grannnnde André, Feliz Ano Novo pra vc e Gabi. Vc faz falta aqui. Suas fotos estão demais.bjs