quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cambodja
















O Cambodja foi uma viagem impressionante!!! Para chegar a Siem Reap enfrentamos, com mais 40 estrangeiros, três vezes o tempo para chegar ao nosso destino que levaríamos se a estrada fosse apenas razoável. O guia não agradou a ninguém e parou o ônibus em uma pousada baratinha, mas que resolvemos não ficar só porque ele era falante e chatíssimo.
A cidade é diferente de todas as que conhecíamos!!! Muito bem tratada, com estátuas e ornamentos de pedra por todos os lados.
Os mercados vendiam tantas "lembrancinhas" e estávamos tão habituados a "pechinchar", que nosso grande lazer passou a ser ... caminhar pelos mercados públicos!!!
Andamos de bicicleta por toda a cidade. Fomos a Angkor duas vezes. Mas o que mais nos impressionou foi o tamanho do cocos: bem maiores que uma bola de basquete!!!
Foi nesse ínterim que peguei dengue hemorrágica. Senti-me fraco e sem fome; mas a febre, de 40,3º, só apareceu uma semana depois, na Tailândia.
Na chegada, procurar hotel também foi uma grande aventura. Depois de todo o dia viajando, saímos, na noite, com o mochilão nas costas, em busca de preços baixos.
Detalhe: a média de preço é 6 Reais por uma diária em um hotel razoável.
Ficamos bem instalados. O único inconveniente foi que havia um casamento na casa ao lado. O casamento no Cambodja dura cinco dias. Fartura de comida e música. No quinto dia, os convidados não aguentavam mais comer... e nós não aguetávamos mais aquele som horrível!!!!
As fotos aqui postadas são as remanescentes. Na Tailândia, apaguei, sem querer, 90% das fotos e 100% dos vídeos... ... achei que já tinha salvo no CD!!! eheheh... que viaja vai me entender!!

Nenhum comentário: