quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Boletim medico, os red e yellow shirts

Aqui no hospital, tenho lido muito jornal. O "The Nation", meu favorito, tambem me envia noticias pelo mail e posso alcancar diferentes focos da mesma noticia!!!
Existem dois grupos pupulares, com interesses antagonicos no que se refere a politica; e mais recentemente a respeito de questoes de fronteira com o Cambodja. Sao os red e yellow shirts. No ano passaso houve confronto serio, com muitas mortes, onde o Primeiro Ministro, tido como corrupto, foi exilado. Um grupo o apoia e outro quer sua cabeca. O politico que assumiu sua cadeira recebe criticas a todo instante e ainda nao consegui perceber a que tom, por conta da forma em que o ingles eh escrito!!!
Muito bem, tudo isso provocou elaboracoes a respeito de uma questao filosofica interessante: Ate que ponto o politico eh culpado em estar naquela posicao??? Sim, de certa forma foi uma provocacao sua!!! Ele organizou comicios. Fomentou informacoes a seu respeito que o promovesse como uma figura idonea. Divulgou seus projetos e fez com que todos acreditassem que tudo aquilo era viavel!!!
Mas, na verdade, o agente que promoveu a resolucao dos fatos.... ou seja, que o inseriu no lugar de Primeiro Ministro, foi independente de sua vontade. Isto eh, com votos partindo do povo ou de um colegiado, cada "personagem votante" tem autonomia para apoia-lo ou nao!!!!
Tudo bem deco, onde voce quer chegar???
O que quero dizer eh que ninguem tem absoluto controle do que pode acontecer e que nao temos todas as ferramentas para controlar nossa historia!!!
Mas entao pergunto-vos: Tenho eu culpa de estar aqui, no hospital?Sempre digo aos meus amigos e familiares que pretendo viajar para situacoes extremas agora, que tenho energia para suportar. O mesmo afirmo sobre a gabi!!! Quando nos nao tivermos tanta saude, podemos fazer mochilao pela Europa, onde ha grande suporte para incursoes como essa!!! Como exemplo de resistencia, temos no quarto ao lado do nosso tem uma mulher jovem, italiana, que levou um tiro na perna, no Cambodja!!!
O medico afirma que as grandes mudancas de temperatura deixaram-me suscetivel. Tinhamos consciencia disso, mas nao tinhamos outra opcao, senao atravessar a Europa para chegar do outro lado do planeta!!!
Dessa forma, enfraquecido, ele acredita que tenho algo mais "persistente" que apenas pneumonia. Sim, tive pneumonia tambem; mas como comorbidade.Em seguida a minha recuperacao dessa patologia, ele refez o raio x, que acusou algo "estranho". Fizemos ressonancia magnetica, que indicou "alteracao" periferica em ambos os pulmoes. Permaneco internado e ontem fui submetido a uma pulsao em meu pulmao esquerdo.
Porra..... super invasivo!!! Foi introduzido uma agulha, logo abaixo do coracao, com a maquina de ressoancia funcionando, ate o pulmao. Ao final do exame, fiquei cuspindo sangue direto. Enfraquecido, fui levado de maca de volta ao quarto. Durante uma hora nao conseguia nem falar. Com uma hora e dez minutos recobrei todas as funcoes!!! A partir daih comecei a caminhar, conversar e comer normalmente... Me surpreendi com a capacidade de recuperacao do corpo humano.... especialmente de quem pratica Karate-Do Tradicional (rss).
O medico tem tres hipoteses diagnosticas, sendo que duas delas sao sinistras!!! O medico do seguro acredita em uma bacteria resistente. Em dois dias receberemos o resultado!!!
Sinto que vim a Bangkok nao para adoecer, mas para me curar. Em Amsterdam, dormimos em um quarto com 34 pessoas, fechado, onde quase todos estavam tossindo direto!!! Ninguem usava mascaras!!! Ate carie se passava pelo ar!!!
Algumas doencas que foram erradicadas, permanecem endemicas na Indonesia, como tuberculose!!! A poluicao do ar eh visivel a olho nu. ... ... e a quantidade de motos eh impressionante!!!
Meus amigos.... esse eh o planeta em que vivemos... e nossa opcao foi desvenda-lo!!!
Nosso retorno ao Brasil estava marcado para essa semana, mas estive internado. Por conta da pulsao, a passagem devera ser remarcada para, no minimo, dez dias a frente. Tenho risco de embolia pulmonar, caso ande de aviao.
Tenho recebido mails perguntando sobre meu estado de saude. E respondo agora: Nao poderia estar melhor acessorado!!! Tanto da parte hospitalar como da parte da Gabi.
Na proxima mensagem, atualizarei o post com noticias, tanto a respeito de minha saude como das manifestacoes populares, ok???

grande bj do deco e da Gabi

5 comentários:

disse...

Muito bem,Karatecas!!Tenho certeza que seguirão obedecendo as ordens médicas direitinho e voltarão em breve sãos e salvos.Temos que combinar uma bela trilha em Floripa nos dias que irei passar lá com vocês!!!heheh Cuidem-se!Saudades! Lê

Unknown disse...

O marcelo acha que voce esta internado, por que o hospital é de graça.
ele já esta planejando ferias nos melhores hospitais da Europa
vai dizer que precisa internar por causa de virus da Internet
vão dar a ele uma vacina de Norton antivirus
mande noticias

Anônimo disse...

Çangue,
Claro que vc não deve ter vacilado de falar pros medicos da dengue q pegou +ou- 1 ano atrás; pois mesmo uma dengue bem curada pode manter alguns organismos no corpo e no caso de nova dengue, é a tal da dengue hemorrágica.
Mas jah mataram a charada em outros coments, e agora vai adotar o nome Deusdete ou Claudinéia??
Grande abraço e um bj para Gabi

eu

mineiro disse...

opa, melhoras aí Deco, resultado é amanhã né?

Rolf Sabiah & Juh disse...

Aloha Déco e Gabi Sans!
Pô, que osso duro essa cura Brother!!!
Tô aqui torcendo pela perfeita recuperação do menino e a felicidade da dupla!!!!!!!
Forte e saudoso abraço com anti-batericida!!! heeeheee
Sabiah & Juh